segunda-feira, 14 de março de 2016

Mensagens, telefonemas e posts que são "ponto de luz"

~


Por motivos profissionais, o telefone toca muitas vezes, começando antes das nove e sem hora nem dia para ter folga, a não ser quando ele se impõe e precisa também ele de carregar bateria.
Hoje está especialmente imparável e por isso decidi dar-lhe meia-hora de almoço para escrever.
Entre a variedade de telefonemas que vou recebendo, entre os clientes, a velhinha da igreja ou aquele amigo que se engana e marca o nosso número, há chamadas ou mensagens que são "ponto de luz".
Dei-me conta disso na passada quarta-feira passava já das 21.30h quando recebi um telefonema de uma amiga, só para saber como estava a correr a semana. Ainda não nos tínhamos visto. Por mais que lhe pedisse desculpa e, justificasse que tive para passar por casa, ela deu prioridade mesmo a saber notícias.
É sempre luz termos quem se preocupa connosco, só que quando provem de quem é, ou aparenta ser naturalmente desligada, tal telefonema torna-se mais especial, damos uma importância diferente.
Passados dois dias, um amigo mandava-me uma mensagem via telemóvel, a dar-me os bons dias e a chamar-me a atenção para ir ver o facebook.
E o que era? Dar-me ao conhecimento de duas músicas da Sara Tavares,"A luzinha" e o "Ponto de luz".
Emociona-me esta envolvência do blogue dos amigos, dos que por cá vão passando no meu porto de luz.
Ontem também uma Colega de profissão me enviava através do mural uma imagem com a mensagem "Seja de luz de verdade".
Lembrar que um telefonema, uma mensagem, um post que fazemos pode ser a única luz que alguém tem no seu dia, sejamos também nós luz de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário