domingo, 29 de julho de 2018

A história da flor M. que deixou o jardim MAIS

Chegaste na primavera como uma flor, a um jardim em reconstrução.

Comuniquei aos meus jardineiros residentes a decisão de te receber. Eles, jardineiros de todos os canteiros não concordaram.

A minha jardineira especialista em ervas daninhas perguntou se havia limite à permanência da flor - disse-lhe que não - mesmo em reconstrução e depois da intempérie continuava a ser um jardim de portão escancarado.

 Todos duvidaram. Disse-lhes que o jardim era meu e assumia o risco. A responsabilidade era minha e por isso também fui eu que colhi os frutos da estadia da flor.

Mais de dois anos a morar no jardim do meu coração.

A flor que perfumou todos os lugares dele, criou raízes e pétalas  que sempre que necessárias curaram e expulsaram as ervas daninhas do medo e das crenças que até então obstavam a que o jardim crescesse livre.

A flor que ensinou muito o jardim a amar e a saber-se amado e a entender que o amor dos seus é sempre seguro - Aconteça o que acontecer. Ensinou que o jardim não precisa de ser perfeito pois mesmo que ele tenha silvas e mato para ser desbravado a flor não o abandona.

A flor M. deixou o jardim mais risonho, mais corajoso, mais bonito, mais arrumado, mais limpo, mais descomplicado, mais malcriado, mais livre e por isso muito muito mais feliz.

Esta flor M. está prestes a morar noutro lugar mas será sempre deste jardim.

O jardim terá uma vida inteira de gratidão e saudade da flor M. Mais só que é ainda mais pela sua estadia que é agora mais capaz de se reinventar longe da sua flor.

3 comentários:

  1. Muito giro! Diferente dos anteriores mas igualmente muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Nuno! Fico sempre muito contente quando alguém comenta aqui no meu cantinho!!!conhecemo nos????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa Maria! :)
      Penso que não nos conhecemos. Encontrei o teu blogue por acaso e dei um olhinho assim por alto. Mas gostei dos temas que tens abordado ;)

      Eliminar