segunda-feira, 23 de maio de 2016

Crossfit - 3ª aula

No meu Kalorias de luz há crossfit.
Demorei tempo a experimentar... por medo, por pensar que era uma modalidade apenas para alguns, "os pros", "os mais fit"...
Quando interroguei o meu querido chefe disse-me, "Talvez seja melhor daqui por um ano, quando tiveres mais leve e com os movimentos mais ágeis, dominares melhor a técnica.."
Nunca duvido que o meu querido PT quer sempre o meu melhor. Pese embora ele leve o mapa, sou eu que piloto e, por isso, decidi arriscar. E fui.
Gosto muito do professor que dá a modalidade no clube, transmite-me serenidade e confiança e exigência - isso também se vê no seu próprio treino.
Antes de experimentar a sua aula, ele mesmo tinha me incentivado numa prova do clube. Mais uma daquelas que eu pensava que era só para especiais. E já foi feita no último sábado.
Parece sempre que preciso que alguém acredite primeiro em mim, acontece...
Perguntei ao professor o que achava, "já devia cá estar, adapta-se o que tiver de se adaptar".
E gostei muito.
Em cada aulas há brincadeiras diferentes para aquecer.
Sabem o que significa Luz em crossfit?
10 burpees; 1 minuto em prancha; e 1 minuto na posição de agachamento;
Cada round é diferente em cada aula, cada um tem um conjunto de tarefas que deverá terminar em x tempo.
Não estou ao nível dos que comigo treinam. Só que não me desafio com eles. Eles são para mim uma referência e um incentivo.
O desafio é comigo. Hoje ganhei à Maria de ontem.
O crossfit é uma espécie de Maria vai contigo.
Obrigada Fábio. Muito. 


Sem comentários:

Enviar um comentário