quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dar e receber elogio, receber e dar luz no dia-a-dia

Há muito que trago este post no coração, na cabeça e nos dedos.
A ânsia de o deitar cá para fora ultrapassa prioridades de outros afazeres, de teclar outros textos, assim S. Ivo me ajude, esses ficarão ainda para hoje, só que ligeiramente mais tarde.
Todos gostamos de receber elogios. Todos, mesmo aqueles que facilmente ficam com as maçãs do rosto vermelhinhas. (penso logo em ti Vi)
Hoje enquanto corria na passadeira os meus "bons 5 minutos a 10", uma senhora começava o seu treino ao meu lado na elíptica e disse-me o que quis guardar aqui, no meu porto de luz.
"O esforço realmente compensa. Há tempo que não a via, vejo que tem vindo treinar. Os seus olhos parecem maiores. E o seu nariz... não se conseguia ver que era tão bonito. O sorriso continua o mesmo." Confesso que nunca me tinham elogiado o nariz e achei a maior das graças.
Já no Lidl, bem à hora do fecho (21h e troca o passo) enquanto pagava o belo filete de salmão e o tomatinho cherry, disse eu à Sra da Caixa: "No outro dia vi-a fora daqui e pensei para mim de onde a conheceria, só me lembrava que esta Senhora já foi muito simpática comigo, só não me lembro onde, agora identifico-a daqui." Ao que ela me respondeu: "Obrigada, por me identificar como a Senhora simpática, ouvir isso ao final do dia, transformou-o num dia bom."
Pode ser pequeno ou grande, desde que seja sincero, leal é luz no dia-a-dia de alguém.





Sem comentários:

Enviar um comentário