terça-feira, 1 de maio de 2018

A minha terça comprometida

Demorou. Houve sacrifício de todos e todos conseguimos.

À terça das 19h às 20h eu estou comprometida com eles.

Com as minhas meio crianças, meio adolescentes, meio adultos, inteiros amores meus. Todos.

Tão diferentes e tão bonitos e tão meus. Mesmo quando me zango. Ás vezes é preciso, é necessário.

No outro dia o tema foi o compromisso. Cada um falou com o que estava comprometido.

Vólei, ginástica, escola, escuteiros, futsal, terapia...

Perguntei o que implicava cada uma destas actividades.

Eles foram criativos e assertivos e disseram o que implicava ser comprometido....

- Tempo;

- Vida Social;

- Evolução;

- Ensino dos outros;

- Sacrifício em detrimento do conforto;

- Sofrimento;

- Dinheiro;

- Assiduidade;

- Descanso;

- Estudo;

- Aprendizagem;

- Pontualidade;

- Ajuda;

Caso ainda continuem comprometidos, estas podem ser dicas importantes a cultivar, caso faltem.

No fim perguntei-lhes: "Vale apena sermos pessoas comprometidas?"

Foram unânimes em dizer que sim. Acrescentaram: "é quando somos comprometidos que nos superamos e fazemos coisas que nunca tínhamos pensado.

Minhas luzinhas de terça-feira, do dia-a-dia e da vida toda. Obrigada. Sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário