segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Luz no dia-a-dia - A sua história

Não sei se sabem porque surgiu este blogue - por vezes tenho dúvidas se quem o lê percebe o sentido, isto recorda-me as aulas de filosofia do 12º ano - A Teoria da Interpretação de Paul Ricoeur.

Há talvez 10 anos atrás vivi enquanto estudante universitária na Residência dos Álamos onde conheci gente muito boa e muito diferente no sentido cultural, económico, religioso, político... Hoje são economistas, médicas, arquitectas, agrónomas, domésticas, veterinárias... criámos laços de amizade que ainda mantenho, foram cinco anos a topo!

A nossa directora era então a Teresa Ferro. Médica de profissão, uma pessoa incrível, original, com o coração maior que o seu sorriso e a quem o tempo era (e de certeza que ainda o é) o bem mais escasso e mais precioso - ela fazia-o render como o seu maior investimento, entre as 24 horas do dia e os mil afazeres que tinha. Quem partilhou isto comigo sabe que falo a verdade.
Disse-me muitas vezes: "O tempo é o melhor presente que podemos dar a alguém".

Nesses anos a topo houve momentos muito difíceis. De 2003 a 2008 foi complicado ser estudante, católica, filha, irmã, amiga....

Num desses dias difíceis, em que chegar a alfama (nome do meu quarto)sem ninguém me ver era o melhor que me podia acontecer, tinha na minha mesa de cabeceira um bloquinho amarelo e um post it que dizia: "Para que nunca te esqueças das alegrias de cada dia, existem todos os dias. Conta comigo!!! Um beijinho amigo, Teresa Ferro."

Há memórias oportunas que saem da gaveta do pensamento no tempo certo - assim nasceu luz no dia-a-dia. Acontecimentos, pessoas, ensinamentos ... de todos os dias que me guiam a regressar a casa - ou seja, - ao melhor de mim.




Sem comentários:

Enviar um comentário