quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Tenho sorte nos amigos e azar no amor, será?

No domingo passado chegava a mais uma missa de domingo (porque Deus existe carago, ver post), desta feita no Carvalhal. No verão é às 19.30 e gostamos de aproveitar a praia até ao caroço.

Fui cumprimentar o meu querido amigo, o padre José Bravo.

Na casa de banho a Pilar no trono dos seus 8 anos (Pilar com tanta luz, ver post) comentava com a mãe, "A prima da Luz tem muita sorte com os amigos, tem tantos...até do Padre do Carvalhal ela é amiga e tem azar no amor ou se calhar é Jesus que não quer que tenha mais nenhuma desilusão!"...

Este post está a ser escrito depois de um almoço com uma amiga que gosto muito, a Cátia e com os seus pais.

Na brincadeira costumo dizer ao pai O. que posso fazer tudo o que o namorado dela não faz, como seja acompanhá-lo num tinto, num gin ou a comer marisco. (Calma Gonçalo! Só uma vez por mês...)

Foi um almoço descontraído, leve, cheio de projectos e sonhos que me motivaram a escrever este post.

A amizade é o melhor património que podemos ter.

Os amigos são pessoas que nos iluminam com a luz do seu carácter, da sua lealdade, da verdade.

A luz da amizade ilumina a nossa a vida e fá-la crescer. Assim a família dos nossos amigos é nossa também, os amigos dos nossos amigos são nossos também, as dores, os desafios e as tristezas dos nossos amigos são nossos também.

Tudo ganha um novo sentido.

Tenho bons amigos.

É por causa deles e com eles que continuo a acreditar no amor para lá da desilusão.


Sem comentários:

Enviar um comentário