terça-feira, 6 de setembro de 2016

Quando cortar o cabelo não foi só cortar o cabelo

Há já algum tempo que queria experimentar cortar o cabelo ali.

Mais concretamente há quase um ano. Acho que na altura queria cortar as lembranças de tudo o que tinha vivido com aquele corte.

Felizmente, o Bruno não podia, caso contrário ainda tinha saído em modus skinhead.

Um ano depois e, em paz comigo, voltei a Santa Cruz, terra que recomendo muito. Quer pela beleza natural, pelos bons restaurantes, o atendimento, o bom gosto e, claro, pelo cabeleireiro Bruno.

Foi no passado domingo (é verdade eles trabalham ao domingo!). Saída directa da praia, com a cabeça num croquete. Íamos as duas. Eu e o meu Pilar cheio de luz (ver post), ao corte de verão.

Sem pressas, ali também a praia não foge (ver post), o cabelo foi massajado, hidratado, seguindo-se do corte.

Num ai o cabeleireiro encheu-se de crianças porque embora ainda não tenha filhos, damo-nos bem e os filhos dos meus amigos são os sobrinhos que também ainda não tenho.

Entre a Rita e a Pilar que rodavam as cadeiras, a Clara que andava de vassoura e pá e a Maria que me observava sossegadamente, surgiu um diálogo muito engraçado entre mim e o cabeleireiro:

- E o seu marido onde está?
- Não tenho, respondi.
-Ah!(olhando para elas) Mas já teve...
- Não, nunca tive são filhas de amigos.
- Tem namorado?

(Cum caneco! Acho que dei graças a Deus por estar morena, senti a minha cara quente!)

Do outro lado o seu colega interrompeu-o e disse:

- Bruno, quem te ouve parece que estás a querer arranjar algum pretendente para a cliente. (leia-se em brasileiro)

- Já olhaste bem para ela? Nunca vai precisar disso!

Bem... escrever isto até poderá soar a presunção e, como diz o ditado presunção e água benta cada um toma a que quer.

Mas, ainda assim, sendo certo que o meu ego cresceu 3 cm, fiquei a pensar de quantas vezes nos olhamos pouco. De quantas vezes nos esquecemos do que valemos e do potencial que temos.

Seja no que for... Contamos muito com os outros e pouco connosco com tudo o que somos mais do que aquilo que temos.

Foi mais uma luz no dia-a-dia que encontrei qual pókemon no cabeleireiro!









2 comentários:

  1. E volto a perder me nas tuas palavras !obrigada pelos bons momentos proporcionados não só a mim mas acredito que a muitas mulheres.um beijinho daqui até a lua

    ResponderEliminar
  2. gosto tanto de ti apesar de termos estado juntas só umas horas. obrigada por leres este cantinho e por partilhares imagens que me divertem o dia todo!!!vem visitar!

    ResponderEliminar