quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PT de Verão - o meu professor do crossfit

Aproximavam-se três semanas sem o Gonçalo (ver post PT com tanta luz, este Gonçalo) uma vez que iria ter as suas merecidas férias.

Tranquilizou-me. Disse-me: "Treina como habitualmente, continua a frequentar o crossfit e o mais importante: Come bem."

Eu adoro-o. É o melhor copiloto de sempre nesta viagem em que embarcámos juntos. Ainda assim, quem conduz sou eu. (Nem sempre bem, confesso!)

Então, decidi ter treino acompanhado e claro que, só podia ser com o meu professor de Crossfit, o Fábio.

Identifiquei-o com o emoji do demo no grupo que temos no facebook, os meus companheiros foram unânimes e concordaram que lhe assentava que nem uma luva .

Ele faz-nos penar pra caraças! (Só podemos descansar de pé, quem manda é sempre ele e, só diz: «a mim não me dói nada!»  Não há pachorra!

Foram duas semanas de treinos intensos e exigentes. Tentei-lhe explicar que ele é leve e de borracha e eu sou peso pesado, ao que ele me respondeu "Isso não me interessa nada. Maria, não consigo não existe. Ainda não consigo ainda aceito."

O objectivo segundo ele era sair da minha zona de conforto e, saí. Um dia estava tão desconfortável depois do treino que não consegui alongar.

Corri o que nunca pensei que seria possível correr algum dia, subi escadas, desci escadas e fiz burpees em relva molhada.

Aprendi truques novos «um passo em cada quadrado». O braço dele era a meta à qual eu tinha de chegar e que nunca parava quieta.

Ele acredita que um dia vou participar em provas de obstáculos e fazer um trail - se ele diz é melhor não contradizer, não vá pagar em burpees e ontem já fizemos o suficiente...


Com o Fábio aprendi a expressão "Vai com tudo" (que um dia dará um post) e fomos os  dois, resultado destes 15 dias foram menos dois quilos que me deixaram a rejubilar, só faltaram 700 gramas para pegar na Ema ao colo!

Obrigada Fábio. Muito. E como dizes tamujunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário