quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Nutrição para o coração

No meu Kalorias de luz (ver post) há oportunidade de se ter acompanhamento nutricional.

Como boa futura ex gorda que se preza, já conheci algumas nutricionistas e dietas.

Guardarei para sempre a Dra Maria Paes Vasconcelos - acho que foi com ela que aprendi a comer, foi a ela que há anos cheguei com 112 quilos e nunca mais voltei a eles - uff! Apesar de continuar com peso em excesso.

Desde esse grande marco que foi o dia 24 de Fevereiro, dia em que treinei pela primeira vez com o meu pt de luz (ver post) e que decidi levar a alimentação e o treino à séria, porque me amo - que nem o anúncio dos corpos danone - que sou acompanhada pela Ema.

Não dispenso a nossa conversa mensal por nada.

É ela, (depois o Gonçalo, o Fábio e a Cátia) que, sofre o primeiro embate quando a minha querida balança não desce, quando se atreve a subir ou quando não se mexe.

É a Ema a primeira a quem confidencio o meu peso de sonho e sei que ela acredita que a ele chegarei - é uma treinadora.

Atrevo-me a dizer que se diverte com os meus dramas alimentares, entre a minha agitada vida social e os negócios que faço comigo mesma, entre o que como e o que não vale a pena comer para não gastar fichas em vão.

Alegra-se com as minhas vitórias e ajuda-me em cada derrota comigo.

Na segunda, dia da última conversa (gosto de dar este nome informal às consultas), dizia-me depois da minha querida balança ter descido, embora não tanto como eu gostaria, "isto está-te a correr melhor do que tu pensas, só precisas de acreditar mais em ti."

Foram palavras de luz que me fazem sempre eco e que preciso repetir como se de uma oração se tratasse - "Acredita em ti" - chamo a isto nutrição para o coração.






Sem comentários:

Enviar um comentário