quinta-feira, 28 de julho de 2016

Do mundo para o mundo - FMM

Há muito que ouvia falar do Festival das Músicas do Mundo.
Longe de pensar que um dia seria eu a viver nesta cidade tão cheia, tão completa e, tão encantadora que é a cidade do Vasco da Gama - muitas foram as vezes que me convidaram a vir.
Declinei sempre. (Eu era um bocado betinha de mais e tinha preconceito - fechada num mundo.)
Desde o primeiro ano que cheguei que não há nem uma vez que falte a este Festival.
Enche-me o coração desde o primeiro dia, gosto de acompanhar a chegada dos festivaleiros que se misturam entre as minhas gentes.
A sua chegada e olhar surpreso perante a novidade da cidade, bem como o acolhimento dos sineenses que recebem a todos com um sorriso e de peito aberto, recorda-me sempre também a minha chegada a esta cidade.
Esta excelente foto do Telmo Macarrão ilustra bem o que é este tempo de festival, gente de fato e gravata, os rastafari como lhes chamo, negros, brancos, amarelos e muitos sorrisos e uma luz que não se apaga por nada.
Na mochila que cada um levará no regresso ao seu mundo, a certeza que tudo o que viveram aqui, levarão consigo, o mar, a boa música, a paz, a alegria...e tanto mais que só a memória do coração guarda.






1 comentário:

  1. se o FMM fosse so isto seria muito bom, trás muita coisa positiva mas muita coisa a melhorar para receber este evento tão grandes

    ResponderEliminar