sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Calcanhar de Aquiles

Há pessoas que passam pela nossa vida que alegadamente sabem pisar o nosso calcanhar de Aquiles.

Sabem tocar-nos naquele botão que nos faz reagir como um autómato - sem pensar - o chamado efeito acção/reacção.

Ontem aconteceu comigo. Carregaram-me com força no botão.

O que fiz?

Nada. Incrivelmente nada.

Estou orgulhosa de mim.

Mais do que saltar para a caixa saltei por cima de todas as reacções esperadas. Fitei-as tal como o toureiro a pé fita um toiro.

Não alimentei essa fome amargurada - igual à que passo sempre que saio da Mabi sem ter comido ou resistido ao croissant de chocolate.

Alimentei com um doce silêncio que aquece um coração em paz que nem um chá numa noite de Inverno como esta.

Este coração protegido pela sabedoria do meu avô Júlio no conforto de uma manta polar que me sussurra "faz boa letra e dá a ler a quem quiseres".

5 comentários: